Blog

Como cuidar da sua grama sintética

Categories:
31/03/2017

Boas práticas que você deve aderir para prolongar a vida útil do seu gramado sintético.

Dentre as inúmeras vantagens que a grama sintética oferece, nós gostamos muito de dar destaque na baixa manutenção necessária para preservá-la e deixá-la tão bonita quanto a grama natural, no entanto, existem alguns cuidados necessários para potencializar sua vida útil e manter preservadas as suas características principais.

Os cuidados com a grama sintética são mínimos, simples e praticamente não geram custos por serem facilmente executados por qualquer pessoa. Além disso, essas práticas lhe trarão uma garantia maior e melhor de satisfação com o produto.

É necessário evidenciar que alguns dos cuidados que vamos evidenciar neste artigo não têm de ser necessariamente seguidos de forma intrínseca, pois podem ser aplicados apenas em casos mais específicos.

1 – Com o vento e a presença de árvores próximas ao seu gramado é muito comum que alguns galhos, flores, folhas e até mesmo detritos orgânicos caiam sob o seu gramado sintético. É importante que estes sejam retirados do seu gramado para evitar problemas com a drenagem da água da chuva, além disso, esses detritos devem ser retirados pois, caso fiquem por um longo período sobre o gramado, podem resultar na presença de fungos, mofos e qualquer outro tipo de organismos.

Você pode remover esses detritos de uma maneira muito simples, basta utilizar uma vassoura com hastes macias para a execução da limpeza, outra maneira de fazer esta limpeza é com um soprador que pode ser considerada uma ótima opção por não agredir a superfície do gramado sintético

Um rastelo também conseguir desempenhar essa função, no entanto, ele não é a opção mais recomendável, pois pode ferir o gramado com mais facilidade já que suas formas e seus materiais são mais agressivos.

2 – Se possível, procure utilizar uma máquina revitalizadora de grama sintética, esta máquina é responsável por “escovar” o gramado, mantendo sua textura com as características originais e proporcionando maior maciez.

A escovação é necessária pois com ela podem ser evitados a formação de camadas de poeiras e micro-organismos entre as frestas do gramado que não conseguem ser retiradas superficialmente. O processo de escovação pode ser feito tanto com a máquina revitalizadora quanto com uma escova normal, porém, esta segunda opção pode dar um pouco mais de trabalho já que é feita de forma manual.

3 – Em situações onde a sua grama sintética apresentar manchas é necessário fazer uma limpeza para preservar sua aparência e suas características principais, como maciez, resistência etc. Para eliminar este determinado tipo de problema, você deve utilizar uma solução que contenha água morna e detergente, assim eliminando manchas e outros problemas como excremento de animais.

Também existem produtos químicos específicos para aplicações em grama sintética que você pode encontra facilmente e a baixo custo que garantem condições mais estáveis para o seu jardim.

Esperamos que este artigo tenha lhe sido útil de alguma forma, e se quiser saber mais sobre grama sintética e tudo o que está relacionado a isso, basta entrar em contato conosco e lhe ajudaremos da melhor forma possível, até a próxima!

Qual modelo de grama sintética eu devo escolher?

Categories:
24/03/2017

A Total Grass trabalha com 3 ótimos modelos de grama sintética decorativa do mercado, saiba como escolher a melhor opção para o seu caso.

Já não é mais novidade que a grama sintética vem sendo utilizada com a finalidade de aplicações decorativas, com o avanço da tecnologia esse tipo de produto tem oferecido uma enorme vantagem em relação a grama natural, além de possibilitar o uso de tudo o que um belo jardim pode oferecer.

A grama sintética decorativa é produzida com fios resistentes e muito similares a grama natural, ela pode ser facilmente instalada sobre qualquer tipo de solo, seja contrapiso, base asfáltica, etc. Essa vem sendo uma das opções mais utilizadas, pois consegue manter a aparência dos ambientes com aspectos de um gramado bem cuidado e limpo, além de ser de fácil adaptação para animais domésticos e não provocar alergia em crianças.

Para lhe ajudar a escolher a melhor grama sintética decorativa, a Total Grass criou este artigo com algumas dicas. Confira!

Grama Sintética Decorativa 12 mm

A grama sintética decorativa de 12 mm, é altamente sofisticada devido a sua composição de 100% de Polietileno, além de conter base reforçada, o que proporciona a garantia de até 1 ano. Esse modelo de grama sintética decorativa é líder de vendas no mercado nacional, pois contém diferenciais como, diversidade de cores, maciez, segurança, entre outros.

Este modelo de grama sintética decorativa é bastante recomendável para aplicações em:

  • Jardins: a grama decorativa de 12 mm torna os jardins mais bonitos e com aspectos que se assemelham ao gramado natural, porém, com mais sofisticação e menos esforços com manutenção;
  • Playgrounds: ela garante o conforto, a segurança e a diversão das crianças, pois contém filtro UV e componentes anti-bactericidas, além de ser antialérgica para prevenir qualquer tipo de reação prejudicial à saúde;
  • Decorações: a grama de 12 mm pode ser aplicada a qualquer tipo de decoração em qualquer tipo de ambiente seja externo ou interno.

Grama Sintética Decorativa 25 mm SOFT

Este modelo de grama sintética decorativa é considerado um produto Top de Linha, pois além de ser um produto recente tendo seu lançamento em 2015, possui uma diversidade de cores exclusivas.

Esse tipo de grama é ideal para decorações modernas e contemporâneas, e além das suas cores diferenciadas possui 25mm de espessura tornando o produto melhor e mais atrativo.

A Grama Sintética Decorativa 25 mm SOFT e altamente recomendável para aplicações em Jardins, Playgrounds, Decorações em Geral, Eventos etc. E o melhor de tudo isso é que nós asseguramos até 4 anos de garantia para este modelo.

Grama Sintética Decorativa 30 mm SOFT

O modelo que mais se aproxima do gramado natural, tendo em sua confecção 100% de Polietileno, a grama sintética decorativa 30 mm SOFT provoca maior maciez e qualidade o que faz com que este modelo se destaque em relação aos outros produtos oferecidos no mercado.

Este tipo de grama, e ideal para Jardins, bordas de piscinas, área de circulação, e qualquer outra aplicação decorativa.

E aí, o que você achou deste artigo? Conseguimos te ajudar de alguma maneira? Para saber mais sobre qual a grama sintética ideal para sua aplicação basta entrar em contato e um de nossos vendedores irão lhe ajudar com essa tarefa, até a próxima!

Dicas de decoração com grama sintética para diversos ambientes do seu imóvel

Categories:
17/03/2017

Existem inúmeras possibilidades de decoração com grama sintética, veja algumas que podem se encaixar perfeitamente no seu imóvel!

Você provavelmente já notou que na maioria dos casos a grama sintética é aplicada em quadras esportivas e em jardins, e também é comum entre nossos clientes a seguinte dúvida: “ Em que tipos de ambientes eu posso utilizar o gramado sintético? ”. E a resposta é bem simples; – QUALQUER LUGAR.

A grama sintética em um contexto geral, apresenta em uma das suas principais características a versatilidade de aplicação e adaptação com diferentes tipos de ambientes e submissões, isto é, ela pode ser aplicada em qualquer lugar, e submetida a diversos tipos de esforços diferentes.

Neste artigo nós lhe daremos algumas dicas de decoração com grama sintética. Confira!

Aplicações em Quartos

Uma boa opção de decoração com grama sintética são os quartos, esse espaço geralmente é utilizado para o descanso, portanto é necessário que o conforto seja uma das principais características planejadas para esse ambiente, e a grama sintética decorativa atende esse quesito muito bem, devido a suas características técnicas, assim como uma de suas principais; – a maciez.

A grama sintética decorativa aplicada aos quartos do seu imóvel transmitem mais conforto devido a suas cores que remetem a ambientes de natureza e a propriedades próprias do material.

Além de tudo isso, a grama sintética é muito aplicada em quartos quando há a presença de crianças no imóvel, pois além de características estéticas, também cuidam da segurança das nossas crianças devido ao fato de absorver maiores impactos e ser antiderrapante, permitindo que elas brinquem sem se preocupar com qualquer perigo de se machucar.

Aplicações em Áreas de Lazer

O que caracteriza uma área de lazer é a tranquilidade que este ambiente proporciona, partindo desse princípio, é fundamental que ao planejar esta área, todas as peças que irão compor o ambiente sejam complementares, para proporcionar esta condição, desde os móveis, a arquitetura etc.

A grama sintética decorativa é uma ótima opção para quem procura este tipo de característica, e com ela é possível dar um toque mais sofisticado ao seu ambiente, proporcionando momentos agradáveis e totalmente diferenciados de qualquer outro que você já viu ou presenciou.

Aplicações em Áreas Infantis

Assim como o que já foi mencionado no primeiro tópico sobre aplicação em quartos de crianças, a grama sintética decorativa pode ser aplicada em outros ambientes da sua casa, como sala de jogos, ou playground.

Nossas crianças adoram correr, pular e brincar no chão, então essa é uma ótima maneira de tornar esses ambientes seguros para os seus filhos e até mesmo tornar mais personalizado, por exemplo; – você pode fazer da sala de jogos dos seus filhos um ambiente totalmente caracterizado com uma temática de futebol, e nada melhor do que grama sintética para dar forma ao gramado do campo, com certeza seus filhos irão adorar, pois as possibilidades não param por aí, e vão muito além do que podemos imaginar.

Os playgrounds também são uma ótima opção para aplicação de grama sintética decorativa, até por que é o ambiente preferido das crianças e você não pode deixar esse espaço desprotegido.

Gostou deste artigo? Gostaria de fazer com que mais pessoas ficassem sabendo deste assunto? Então basta compartilhar em suas redes sociais e começar a planejar junto com a Total Grass como será o seu projeto de decoração com grama sintética, até a próxima!

Como decorar o seu jardim com grama sintética

Categories:
10/03/2017

Existem diversas maneiras de decorar o jardim da sua casa com grama sintética, veja algumas maneiras de fazer isso!

A grama sintética vem sendo utilizada em diversas aplicações diferentes, além das finalidades esportivas, ou seja, quadras de futebol society, tênis e basquete; – a grama sintética tem sido aplicada nos mais inusitados lugares, como por exemplo; telhado (telhado verde), calçadas, quartos, salas, etc.

Neste artigo iremos falar um pouco sobre como utilizar a grama sintética decorativa no seu jardim, mas antes disso é necessário deixar claro que os modelos de grama são diferentes para cada tipo de aplicação, sejam elas aplicações esportivas ou aplicações decorativas, isto é, cada categoria de grama tem suas características técnicas que atendem diferentes exigências de acordo com suas respectivas especificações.

A grama sintética esportiva tem suas características voltadas para necessidades mais criteriosas, como absorção de impactos, maciez, maior resistência a abrasão etc. Já a grama decorativa não necessita atender os mesmos critérios com a mesma efetividade, pois tem finalidades completamente diferentes, onde os pontos principais são planejados para transmitir aconchego, sofisticação, etc.

Mas agora vamos de fato ao tema principal deste artigo; – como decorar o seu jardim com grama sintética!

Decoração com aplicação à Playgrounds

Você provavelmente já ouviu em algum lugar o termo “unir o útil ao agradável”, a grama sintética decorativa além de tornar o seu jardim mais bonito também pode contribuir com a diversão das crianças, ou seja, você pode decorar o seu jardim juntamente com o playground das crianças.

A Total Grass possui gramas decorativas que proporcionam total segurança às crianças pois possuem componentes anti-bactericidas, filtro UV, além de serem altamente resistentes a água, sol, e sua limpeza pode ser executada da mesma maneira que um piso comum.

Aplicações para áreas de lazer

As opções de decoração com grama sintética são diversas, uma delas é a integração das áreas de lazer com o seu jardim.

Você pode unificar a sua piscina com uma área de convivência, jardim, pergolado, entre outros. Além de tornar um ambiente arquitetonicamente mais agradável, essa é uma opção bastante utilizada por quem busca elegância e praticidade, já que, com a grama sintética não existe o risco de ter problemas com formigas nem qualquer outro tipo de inseto.

Esse ponto também é importante pois dispensa custos com manutenção técnica especializada como no caso dos jardins com grama natural.

Jardim Vertical (Ótima opção para Apartamentos)

Agora para você que gostaria de ter um jardim e mora em apartamento, uma alternativa inquestionavelmente viável, seria ter um jardim vertical, que, quando feito com grama sintética além de ser moderno e prático, não ocupa tanto espaço quanto um jardim tradicional.

Aqui na Total Grass, nós pensamos em cada cliente em especial, e te ajudamos da melhor maneira possível a tornar a sua casa diferenciada com a utilização de produtos tecnológicos inovadores como são os nossos modelos de grama sintética decorativa.

E então, já sabe como vai personalizar o jardim da sua casa com a nossa grama sintética? Ainda tem dúvidas? Pois pode ficar tranquilo, que temos uma equipe completa pra lhe atender sempre que precisar, continue interagindo com a Total Grass pelo Blog e pelas nossas redes sociais, até a próxima!

Dicas para escolher a melhor grama sintética esportiva

Categories:
03/03/2017

Já tomou a decisão de investir em uma quadra poliesportiva de grama sintética? Está com dificuldades para escolher o melhor modelo para sua quadra? Temos a solução para esse problema!

Quando falamos em grama sintética esportiva, uma das primeiras coisas que nos vem à mente é o futebol society, sendo ele uma das principais modalidades de esporte que utiliza o gramado sintético esportivo, no entanto, ele não é o único, além do futebol society também temos grandes esportes como o tênis de quadra e golfe.

O sonho de muitas pessoas é trabalhar com aquilo que mais ama, e com a Total Grass isso é possível, a maioria dos brasileiros são fanáticos por esportes, especialmente em futebol, e ainda que poucos consigam se tornar jogadores profissionais ou esportistas de renome, a oportunidade e a possibilidade de trabalhar com aquilo que ama ainda existe.

Você pode empreender de diversas formas e ainda trabalhar com esportes, e uma das melhores maneiras de fazer isso, é com o investimento em uma quadra poliesportiva de gramado sintético.

“ Mas por que eu tenho de utilizar grama sintética ao invés de piso asfáltico ou de madeira? ”.

Nós já falamos em um dos nossos artigos algumas vantagens de utilizar o gramado sintético em relação a outros tipos de materiais, mas especificamente falando de quadras poliesportivas, a grama sintética é melhor na absorção de impactos, fatores de jogabilidade, menor custo de instalação e manutenção, além de ser uma preferência por uma boa parcela dos praticantes de esportes.

Mas vamos ao ponto crucial deste artigo; – dicas para escolher a melhor grama sintética esportiva para a sua quadra poliesportiva ou demais aplicações relacionadas à prática de esportes.

Procure saber sobre as características do gramado

Quando falamos em características do gramado, não é necessário ser um “expert” em grama sintética, mas é importante que você entenda um pouco sobre o assunto.

Procure verificar se o material é feito 100% de polietileno ou se tem alguma outra composição, também não deixe de verificar o tipo de filamento, se é monofilamento ou fibrilada.

É importante saber o tipo de filamento, pois sua escolha deve variar de acordo com a aplicação, por exemplo; – temos a grama sintética fibrilada que é bastante flexível e altamente recomendada para que busca fazer um baixo investimento, já a fibra de monofilamento é mais completa e se assemelha ao gramado natural com maior resistência e maior segurança que se devem a sua maciez e menor abrasividade.

Também procure verificar as espessuras e o tipo de base que melhor atendem ao seu projeto, e não menos importante, considere o tempo de garantia oferecido pelo produto.

Não economize no seu investimento

Quando falamos de investimentos estamos falando de coisa séria, mas quando falamos de investimentos e sonhos, aí o assunto fica ainda mais interessante.

Como já dissemos acima, o sonho de trabalhar com o que ama é sim possível, portanto, para realizar esse sonho você não deve poupar esforços.

A nossa recomendação é que você encontre as melhores opções de grama sintética, sob um preço justo e acessível que atendam perfeitamente o seu projeto, aqui na Total Grass nós acreditamos que todas as oportunidades são grandes empreendimentos, portanto nós o ajudaremos a realizar este sonho da melhor maneira possível.

Esperamos que nossas dicas tenham lhe ajudado, saiba que você sempre poderá contar conosco, até a próxima!

Como montar um campo de futebol society na sua casa

Categories:
24/02/2017

Quer montar um campo de futebol society na sua casa e ainda não sabe como? Neste artigo você vai descobrir.

O Brasil é o país do futebol, e nós brasileiros somos reconhecidos como o povo mais fanático por esse esporte em todo o mundo, – os esportes sempre fizeram parte da nossa cultura, e o futebol é o maior e mais influente deles.

Uma grande parte das nossas crianças sonham em um dia poder jogar futebol profissionalmente, e nós já sabemos que nem todas essas crianças se tornarão esportistas devido a constante mudanças e escolhas ao longo dos anos, mas ainda assim temos o dever de incentivá-las a continuar praticando esportes, pois além de ser uma forma de lazer também contribui positivamente com a saúde.

Você já pensou na possibilidade de incentivar seus filhos a praticar esse esporte com total segurança, dentro da sua casa?

Sim, isso é possível, e você descobrirá agora como montar um campo de futebol society na sua casa, e oferecer segurança e lazer para o seus filhos e seus amigos, e até mesmo para você se divertir.

Confira!

Espaço

O primeiro ponto a considerar é o espaço. Não é necessário ter as dimensões reais de um campo ou de uma quadra profissional, mas é importante destacarmos que quanto maior for o espaço, melhor será a jogabilidade.

Procure utilizar o espaço que melhor se adeque a suas necessidades, algumas pessoas preferem dimensões maiores, outras menores, mas isso varia de acordo com cada projeto.

Terraplanagem e Compactação

A terraplanagem ou terraplenagem, é um processo importante para a montagem de um campo, pois com ele será possível tornar o espaço mais seguro.

A terraplanagem consiste em escavar ou preencher com terra uma determinada área, com ela será possível deixar o terreno aplainado para a construção do campo e demais etapas do seu processo.

Após ter feito esta etapa, é necessário compactar o solo para alterar a granulometria do subsolo e torná-lo mais firme e mais seguro, também visando suportar a estrutura e os esforços pelos quais será submetido quando houver o início da construção.

Isto também é necessário para evitar problemas como rachaduras, resultantes de esforços externos atuantes no espaço utilizado.

Contra piso

Depois de ter feito as etapas anteriores citadas a cima você deve fazer o contra piso, pois será através dele que estrutura será instalada para a confecção do campo com a utilização da grama sintética.

O contra piso pode ser feito de base asfáltica com piche ou até mesmo concretada, depois de feita a terraplanagem e compactação, o solo será coberto com uma camada de pedras e por cima desta camada será feito o contra piso com piche ou concreto.

O contra piso deve ser reforçado até com duas camadas e uma malha de aço para evitar possíveis problemas no futuro, como é o caso das rachaduras.

Instalação da grama sintética e demais estruturas

Estando prontas todas essas etapas, então e chegado o grande momento da instalação da grama sintética esportiva e suas demais estruturas, bem como, alambrados, redes de proteção, iluminação etc.

Aqui serão feitos os recortes do tapete de grama, posteriormente estes tapetes serão colados e recobertos com borracha para absorção do impacto e aumento da maciez, bem como as demais partes da estrutura.

Orçamento

Além do processo de montagem, existe uma etapa crucial que é a consideração do orçamento para este processo, com a Total Grass você encontrará as melhores alternativas para construir um campo perfeito com o melhor custo benefício do mercado.

Entre em contato conosco e faremos o melhor projeto para atender de forma precisa cada uma das suas necessidades.

Escolas do Paris Saint-Germain utilizará gramado sintético da Total Grass

Categories:
20/02/2017

“Devido ao volume de jogos o Sr.Ricardo Martins, CEO do Paris Saint-Germain Academy, optou pela utilização do gramado sintético da Total Grass, pois os volumes de jogos serão intensos e diários com uma grande concentração de alunos ( aproximadamente mais de 400 alunos).

paris-saint-germain

O processo será feito em duas etapas a serem executados pela Total Grass, a primeira etapa será dois campos de Futebol Society (25×50) a segunda etapa serão mais dois campos de 25mx 50m, totalizando uma área de 100mx50m tanto para partidas de Futebol 11, quanto Futebol de 7. Apos o termino da segunda etapa de obras a Total Grass juntamente com a Labo Sports realizarão os testes da F.I.F.A certificando a qualidade do gramado.

O produto utilizado nesse empreendimento será o Monofilamento importado MAX 12.000 Decitex Green Triple Base com cerdas em formato 3D que ajudam na jogabilidade e tem maior maciez, produto profissional utilizado pelos clubes de futebol mais exigentes do mundo.

Esta obra proporcionará não somente treinamentos feitos pelo PSG como jogos oficiais.

Ficamos muito felizes pela credibilidade que Total Grass tem no mercado Nacional e internacional.

Veja também: CFO: clube Paris Saint-Germain terá escolinha no Ceará

Marcio Vidiri 

                                                                                                                                                   Gerente Comercial

Cuidados necessários para preservar a sua quadra de grama sintética

Categories:
13/02/2017

Não sabe o que fazer para conservar a sua quadra de grama sintética? Então veja o que você pode fazer para aumentar a vida útil do seu ambiente de praticar esportes.

Manutenção e cuidados são coisas absolutamente necessárias para tornar durável qualquer um de nossos bens, com sua quadra de grama sintética não deve ser diferente.

Embora a alta durabilidade seja um dos maiores atributos da grama sintética esportiva na qual inclusive abordamos em nosso primeiro artigo sobre 3 vantagens da grama sintética em relação a grama natural, este fator também depende de alguns cuidados.

Algumas pessoas que escolhem ter sua quadra em grama sintética não conseguem entender o porquê de fazer manutenção e porquê de ter alguns cuidados com a integridade da sua área de esportes, mas agora vamos esclarecer este assunto.

Por que fazer manutenção?

Para quem acha que não é necessário fazer nada para preservar a integridade de sua quadra está completamente enganado, a manutenção é algo imprescindível para a preservação do espaço.

Se a quadra for para uso comercial é importante que você zele por sua quadra pois se os jogadores que freqüentam a quadra do seu clube começarem a achar que o ambiente não está agradável e nem favorável para o jogo, eles provavelmente deixaram de freqüentar a sua quadra e passarão a utilizar a quadra de um de seus concorrentes.

Já para quem faz uso pessoal a manutenção também é necessária para que você não tenha problemas futuros com o seu ambiente de lazer.

Quais são os tipos de cuidados necessários?

Os cuidados necessários para preservar a integridade da sua quadra de grama sintética são vários, porém não há necessidade de fazê-los com alta freqüência, mas sim periodicamente.

É importante que você verifique as redes de proteção para saber se não estão desgastadas ou até mesmo rasgadas, as redes utilizadas nas traves também devem ser verificadas.

Um outro fator que deve ser analisado com cautela, é o estado físico dos alambrados que cercam a quadra, pois alguns alambrados costumam oxidar com o tempo devido à sua exposição a grandes chuvas, umidade do ar, suor das mãos de jogadores entre outros fatores.

O gramado sintético é o item mais importante da sua quadra, então procure fazer limpeza periodicamente pois o vento costuma arrastar folhas e galhos de arvores que podem resultar em ferimentos nos jogadores. Também procure cobrir seu grama com lona ou plástico em períodos de chuva, embora o gramado sintético não se deteriore com a chuva, esta será uma medida que pode prolongar sua vida útil.

Verifique sempre os portões da sua quadra se estão lubrificados com óleo, também não se esqueça de verificar a fixação das traves. Se a sua quadra contem muretas para sustentação dos alambrados procure verificar se não há infiltração de água e cuide da pintura com certa periodicidade para melhor esteticamente o ambiente de jogo.

Por ultimo mas não menos importante, procure verificar a iluminação da sua quadra, já que todos os fatores interferem na jogabilidade e no desempenho dos jogadores em quadra.

Se você quiser saber mais sobre grama sintética e quadras esportivas basta entrar em contato conosco ou se cadastrar em nossa newsletter para receber materiais exclusivos sobre o mercado e o mundo da grama sintética.

O que você deve considerar para construir uma quadra de grama sintética

Categories:
13/02/2017

Você pretende construir uma quadra de grama sintética, mas não sabe por onde começar? Então veja neste artigo algumas coisas que você deve considerar para construir a sua quadra

É muito comum e absolutamente normal que você não saiba qual é o passo a passo e o que deve ser considerado para elaboração de um projeto e até mesmo a construção de uma quadra sintética. Mas pensando justamente em te ajudar, nós criamos este artigo para que você possa fazer um planejamento com tudo o que deve constar no orçamento do projeto da sua quadra de grama sintética, seja ela de tênis, society etc.

Tipo de grama

Quem está chegando agora talvez não saiba diferenciar muito bem os tipos de grama e suas devidas aplicações, no entanto, é importante que você tenha em mente que para cada tipo de aplicação existe um tipo de grama sintética que melhor se adéqua as necessidades nas quais ela é submetida.

Por exemplo, em se tratando de gramados esportivos como os que são utilizados nas quadras, é comum encontrarmos dois tipos principais de grama sintética, que são os gramados com fibras de monofilamento e fibriladas.

A grama sintética fibrilada é bastante flexível em suas aplicações e é recomendada para que busca fazer um baixo investimento inicial em seu projeto, já a grama sintética de fibra de monofilamento é um pouco mais completa já que é a que mais se assemelha ao gramado natural pois ela possui grande resistência e maior segurança devida a sua maciez e menor abrasividade.

O gramado de fibra monofilamento é utilizado em todo o mundo em competições de grande relevância já que é um produto mais completo e versátil que temos no mercado.

Iluminação

A iluminação é algo que deve ser levado em conta independentemente se a quadra for aberta ou fechada, ou seja, para construção de uma quadra esportiva de grama sintética é necessário fazer uma análise do ambiente na qual a quadra estará situada.

Para as quadras que têm cobertura pode-se fazer algumas alterações para aproveitar a luz natural e tornar mais agradável a experiência dos seus usuários, mas ainda assim, a iluminação elétrica ainda se faz necessária em todos os projetos.

Alambrados e Redes de proteção

Outra coisa que você deve considerar no seu projeto para sua quadra de grama sintética ficar completa, são os alambrados e redes de proteção.

Esses acessórios apesar de não serem obrigatórios tornam a utilização da quadra muito mais profissional e muito mais agradável para os jogadores, por isso são complementares e fundamentais para quem busca um a ótima quadra.

Os alambrados têm a função de cercar a quadra de grama sintética impedindo que o objeto principal do jogo que na maioria das vezes é uma bola, saia de dentro do seu local de jogo, também separando os jogadores do público nas arquibancadas.

Já as redes de proteção têm quase a mesma função, porém, enquanto os alambrados são colocados em volta da quadra, as redes de proteção são comumente utilizadas na parte superior da quadra para impedir que a bola saia pela parte de cima da área de jogo.

Esperamos que este artigo tenha sido bastante útil para você e tenha lhe ajudado de alguma forma, mas se você não quer ter a preocupação de pensar em cada detalhe do projeto da sua quadra de grama sintética, temos uma boa notícia; – você pode deixar tudo por nossa conta, que nós planejamos, e construímos a quadra perfeita de acordo com as suas exigências.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato, esperamos você!

3 Vantagens da grama sintética em relação a grama natural

Categories:
13/02/2017

Está com problemas para escolher o melhor tipo de grama: Natural ou Sintética? Veja agora algumas vantagens da grama sintética!

Já faz um bom tempo que nós notamos que nossos clientes costumam ter algumas dúvidas no que diz respeito à grama sintética e suas devidas aplicações, pensando nisso nós resolvemos criar esse Blog para tirar algumas dúvidas e mostrar muitas curiosidades que nossos clientes ainda não conhecem.

E para começar com o pé direito o nosso primeiro artigo será sobre as 3 Vantagens da grama sintética em relação a grama natural.

Vamos lá!

1 – Custos com Limpeza e Manutenção

Quando fazemos uma comparação entre a grama sintética e a grama natural e perceptível que a grama sintética apresenta uma série de vantagens, e uma das principais características que nossos clientes avaliam é a questão da limpeza e manutenção.

Um grande problema da grama natural, é que para mantê-la sempre com uma cor bonita, bem cuidada e bem aparada, é necessário que haja uma certa frequência de reparos, o que resulta em gastos extras com mão de obra, produtos e ferramentas.

A grande vantagem da grama sintética é que como ela é confeccionada industrialmente o seu estado natural se conserva por um longo período, eliminando qualquer tipo de reparação frequente.

2 – Aspectos Visuais

As características visuais da grama sintética e da grama natural são bastante parecidas, no entanto, a grama natural tem um grande problema que está inteiramente ligado ao item anterior, isto é, para manter a grama natural visualmente conservada e bonita haverá a dependência de fatores como manutenção, presença de luz natural, alterações de temperatura, e muitos outros fatores que nem sempre são possíveis controlar.

Já na grama sintética esses fatores não têm tanta interferência, e possibilitam que seus aspectos visuais sejam sempre os mesmos, mantendo sempre a mesma estética conservada como se fosse um gramado novo.

3 – Maior Durabilidade

Quando se trata de grama sintética esportiva, a durabilidade do gramado também é um fator que exerce muita influência na decisão de compra dos clientes que buscam este tipo de produto.

E devido ao alto desgaste que o gramado esportivo recebe, a grama sintética torna-se a melhor opção para essas aplicações. Ai vai um exemplo:

Estima-se que um campo de futebol com grama natural pode receber até 4 jogos por semana sem grandes prejuízos, porém, ao longo do tempo mantendo essa mesma freqüência o estado físico deste gramado não será tão bom, e provavelmente não estará em condições ideais de uso.

 Já um mesmo campo de futebol que utiliza grama sintética tem capacidade de suportar jogos todos os dias e ainda assim continuará sem grandes prejuízos como se estivesse intacto. A vida útil de um gramado sintético pode variar em uma escala de 5 a 10 anos e dependendo da freqüência com que ele é utilizado pode durar ainda mais já que a grama sintética tem durabilidade de até 100 vezes mais que a grama natural.

Para finalizar gostaríamos de dizer que ainda teremos muitos artigos com muitas dicas pela frente, não deixe de acompanhar nossas novidades, e se tiver alguma dúvida basta entrar em contato conosco!

Scroll Up