Blog

Como montar um campo de futebol society na sua casa

Categories:
24/02/2017

Quer montar um campo de futebol society na sua casa e ainda não sabe como? Neste artigo você vai descobrir.

O Brasil é o país do futebol, e nós brasileiros somos reconhecidos como o povo mais fanático por esse esporte em todo o mundo, – os esportes sempre fizeram parte da nossa cultura, e o futebol é o maior e mais influente deles.

Uma grande parte das nossas crianças sonham em um dia poder jogar futebol profissionalmente, e nós já sabemos que nem todas essas crianças se tornarão esportistas devido a constante mudanças e escolhas ao longo dos anos, mas ainda assim temos o dever de incentivá-las a continuar praticando esportes, pois além de ser uma forma de lazer também contribui positivamente com a saúde.

Você já pensou na possibilidade de incentivar seus filhos a praticar esse esporte com total segurança, dentro da sua casa?

Sim, isso é possível, e você descobrirá agora como montar um campo de futebol society na sua casa, e oferecer segurança e lazer para o seus filhos e seus amigos, e até mesmo para você se divertir.

Confira!

Espaço

O primeiro ponto a considerar é o espaço. Não é necessário ter as dimensões reais de um campo ou de uma quadra profissional, mas é importante destacarmos que quanto maior for o espaço, melhor será a jogabilidade.

Procure utilizar o espaço que melhor se adeque a suas necessidades, algumas pessoas preferem dimensões maiores, outras menores, mas isso varia de acordo com cada projeto.

Terraplanagem e Compactação

A terraplanagem ou terraplenagem, é um processo importante para a montagem de um campo, pois com ele será possível tornar o espaço mais seguro.

A terraplanagem consiste em escavar ou preencher com terra uma determinada área, com ela será possível deixar o terreno aplainado para a construção do campo e demais etapas do seu processo.

Após ter feito esta etapa, é necessário compactar o solo para alterar a granulometria do subsolo e torná-lo mais firme e mais seguro, também visando suportar a estrutura e os esforços pelos quais será submetido quando houver o início da construção.

Isto também é necessário para evitar problemas como rachaduras, resultantes de esforços externos atuantes no espaço utilizado.

Contra piso

Depois de ter feito as etapas anteriores citadas a cima você deve fazer o contra piso, pois será através dele que estrutura será instalada para a confecção do campo com a utilização da grama sintética.

O contra piso pode ser feito de base asfáltica com piche ou até mesmo concretada, depois de feita a terraplanagem e compactação, o solo será coberto com uma camada de pedras e por cima desta camada será feito o contra piso com piche ou concreto.

O contra piso deve ser reforçado até com duas camadas e uma malha de aço para evitar possíveis problemas no futuro, como é o caso das rachaduras.

Instalação da grama sintética e demais estruturas

Estando prontas todas essas etapas, então e chegado o grande momento da instalação da grama sintética esportiva e suas demais estruturas, bem como, alambrados, redes de proteção, iluminação etc.

Aqui serão feitos os recortes do tapete de grama, posteriormente estes tapetes serão colados e recobertos com borracha para absorção do impacto e aumento da maciez, bem como as demais partes da estrutura.

Orçamento

Além do processo de montagem, existe uma etapa crucial que é a consideração do orçamento para este processo, com a Total Grass você encontrará as melhores alternativas para construir um campo perfeito com o melhor custo benefício do mercado.

Entre em contato conosco e faremos o melhor projeto para atender de forma precisa cada uma das suas necessidades.

Escolas do Paris Saint-Germain utilizará gramado sintético da Total Grass

Categories:
20/02/2017

“Devido ao volume de jogos o Sr.Ricardo Martins, CEO do Paris Saint-Germain Academy, optou pela utilização do gramado sintético da Total Grass, pois os volumes de jogos serão intensos e diários com uma grande concentração de alunos ( aproximadamente mais de 400 alunos).

paris-saint-germain

O processo será feito em duas etapas a serem executados pela Total Grass, a primeira etapa será dois campos de Futebol Society (25×50) a segunda etapa serão mais dois campos de 25mx 50m, totalizando uma área de 100mx50m tanto para partidas de Futebol 11, quanto Futebol de 7. Apos o termino da segunda etapa de obras a Total Grass juntamente com a Labo Sports realizarão os testes da F.I.F.A certificando a qualidade do gramado.

O produto utilizado nesse empreendimento será o Monofilamento importado MAX 12.000 Decitex Green Triple Base com cerdas em formato 3D que ajudam na jogabilidade e tem maior maciez, produto profissional utilizado pelos clubes de futebol mais exigentes do mundo.

Esta obra proporcionará não somente treinamentos feitos pelo PSG como jogos oficiais.

Ficamos muito felizes pela credibilidade que Total Grass tem no mercado Nacional e internacional.

Veja também: CFO: clube Paris Saint-Germain terá escolinha no Ceará

Marcio Vidiri 

                                                                                                                                                   Gerente Comercial

Cuidados necessários para preservar a sua quadra de grama sintética

Categories:
13/02/2017

Não sabe o que fazer para conservar a sua quadra de grama sintética? Então veja o que você pode fazer para aumentar a vida útil do seu ambiente de praticar esportes.

Manutenção e cuidados são coisas absolutamente necessárias para tornar durável qualquer um de nossos bens, com sua quadra de grama sintética não deve ser diferente.

Embora a alta durabilidade seja um dos maiores atributos da grama sintética esportiva na qual inclusive abordamos em nosso primeiro artigo sobre 3 vantagens da grama sintética em relação a grama natural, este fator também depende de alguns cuidados.

Algumas pessoas que escolhem ter sua quadra em grama sintética não conseguem entender o porquê de fazer manutenção e porquê de ter alguns cuidados com a integridade da sua área de esportes, mas agora vamos esclarecer este assunto.

Por que fazer manutenção?

Para quem acha que não é necessário fazer nada para preservar a integridade de sua quadra está completamente enganado, a manutenção é algo imprescindível para a preservação do espaço.

Se a quadra for para uso comercial é importante que você zele por sua quadra pois se os jogadores que freqüentam a quadra do seu clube começarem a achar que o ambiente não está agradável e nem favorável para o jogo, eles provavelmente deixaram de freqüentar a sua quadra e passarão a utilizar a quadra de um de seus concorrentes.

Já para quem faz uso pessoal a manutenção também é necessária para que você não tenha problemas futuros com o seu ambiente de lazer.

Quais são os tipos de cuidados necessários?

Os cuidados necessários para preservar a integridade da sua quadra de grama sintética são vários, porém não há necessidade de fazê-los com alta freqüência, mas sim periodicamente.

É importante que você verifique as redes de proteção para saber se não estão desgastadas ou até mesmo rasgadas, as redes utilizadas nas traves também devem ser verificadas.

Um outro fator que deve ser analisado com cautela, é o estado físico dos alambrados que cercam a quadra, pois alguns alambrados costumam oxidar com o tempo devido à sua exposição a grandes chuvas, umidade do ar, suor das mãos de jogadores entre outros fatores.

O gramado sintético é o item mais importante da sua quadra, então procure fazer limpeza periodicamente pois o vento costuma arrastar folhas e galhos de arvores que podem resultar em ferimentos nos jogadores. Também procure cobrir seu grama com lona ou plástico em períodos de chuva, embora o gramado sintético não se deteriore com a chuva, esta será uma medida que pode prolongar sua vida útil.

Verifique sempre os portões da sua quadra se estão lubrificados com óleo, também não se esqueça de verificar a fixação das traves. Se a sua quadra contem muretas para sustentação dos alambrados procure verificar se não há infiltração de água e cuide da pintura com certa periodicidade para melhor esteticamente o ambiente de jogo.

Por ultimo mas não menos importante, procure verificar a iluminação da sua quadra, já que todos os fatores interferem na jogabilidade e no desempenho dos jogadores em quadra.

Se você quiser saber mais sobre grama sintética e quadras esportivas basta entrar em contato conosco ou se cadastrar em nossa newsletter para receber materiais exclusivos sobre o mercado e o mundo da grama sintética.

O que você deve considerar para construir uma quadra de grama sintética

Categories:
13/02/2017

Você pretende construir uma quadra de grama sintética, mas não sabe por onde começar? Então veja neste artigo algumas coisas que você deve considerar para construir a sua quadra

É muito comum e absolutamente normal que você não saiba qual é o passo a passo e o que deve ser considerado para elaboração de um projeto e até mesmo a construção de uma quadra sintética. Mas pensando justamente em te ajudar, nós criamos este artigo para que você possa fazer um planejamento com tudo o que deve constar no orçamento do projeto da sua quadra de grama sintética, seja ela de tênis, society etc.

Tipo de grama

Quem está chegando agora talvez não saiba diferenciar muito bem os tipos de grama e suas devidas aplicações, no entanto, é importante que você tenha em mente que para cada tipo de aplicação existe um tipo de grama sintética que melhor se adéqua as necessidades nas quais ela é submetida.

Por exemplo, em se tratando de gramados esportivos como os que são utilizados nas quadras, é comum encontrarmos dois tipos principais de grama sintética, que são os gramados com fibras de monofilamento e fibriladas.

A grama sintética fibrilada é bastante flexível em suas aplicações e é recomendada para que busca fazer um baixo investimento inicial em seu projeto, já a grama sintética de fibra de monofilamento é um pouco mais completa já que é a que mais se assemelha ao gramado natural pois ela possui grande resistência e maior segurança devida a sua maciez e menor abrasividade.

O gramado de fibra monofilamento é utilizado em todo o mundo em competições de grande relevância já que é um produto mais completo e versátil que temos no mercado.

Iluminação

A iluminação é algo que deve ser levado em conta independentemente se a quadra for aberta ou fechada, ou seja, para construção de uma quadra esportiva de grama sintética é necessário fazer uma análise do ambiente na qual a quadra estará situada.

Para as quadras que têm cobertura pode-se fazer algumas alterações para aproveitar a luz natural e tornar mais agradável a experiência dos seus usuários, mas ainda assim, a iluminação elétrica ainda se faz necessária em todos os projetos.

Alambrados e Redes de proteção

Outra coisa que você deve considerar no seu projeto para sua quadra de grama sintética ficar completa, são os alambrados e redes de proteção.

Esses acessórios apesar de não serem obrigatórios tornam a utilização da quadra muito mais profissional e muito mais agradável para os jogadores, por isso são complementares e fundamentais para quem busca um a ótima quadra.

Os alambrados têm a função de cercar a quadra de grama sintética impedindo que o objeto principal do jogo que na maioria das vezes é uma bola, saia de dentro do seu local de jogo, também separando os jogadores do público nas arquibancadas.

Já as redes de proteção têm quase a mesma função, porém, enquanto os alambrados são colocados em volta da quadra, as redes de proteção são comumente utilizadas na parte superior da quadra para impedir que a bola saia pela parte de cima da área de jogo.

Esperamos que este artigo tenha sido bastante útil para você e tenha lhe ajudado de alguma forma, mas se você não quer ter a preocupação de pensar em cada detalhe do projeto da sua quadra de grama sintética, temos uma boa notícia; – você pode deixar tudo por nossa conta, que nós planejamos, e construímos a quadra perfeita de acordo com as suas exigências.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato, esperamos você!

3 Vantagens da grama sintética em relação a grama natural

Categories:
13/02/2017

Está com problemas para escolher o melhor tipo de grama: Natural ou Sintética? Veja agora algumas vantagens da grama sintética!

Já faz um bom tempo que nós notamos que nossos clientes costumam ter algumas dúvidas no que diz respeito à grama sintética e suas devidas aplicações, pensando nisso nós resolvemos criar esse Blog para tirar algumas dúvidas e mostrar muitas curiosidades que nossos clientes ainda não conhecem.

E para começar com o pé direito o nosso primeiro artigo será sobre as 3 Vantagens da grama sintética em relação a grama natural.

Vamos lá!

1 – Custos com Limpeza e Manutenção

Quando fazemos uma comparação entre a grama sintética e a grama natural e perceptível que a grama sintética apresenta uma série de vantagens, e uma das principais características que nossos clientes avaliam é a questão da limpeza e manutenção.

Um grande problema da grama natural, é que para mantê-la sempre com uma cor bonita, bem cuidada e bem aparada, é necessário que haja uma certa frequência de reparos, o que resulta em gastos extras com mão de obra, produtos e ferramentas.

A grande vantagem da grama sintética é que como ela é confeccionada industrialmente o seu estado natural se conserva por um longo período, eliminando qualquer tipo de reparação frequente.

2 – Aspectos Visuais

As características visuais da grama sintética e da grama natural são bastante parecidas, no entanto, a grama natural tem um grande problema que está inteiramente ligado ao item anterior, isto é, para manter a grama natural visualmente conservada e bonita haverá a dependência de fatores como manutenção, presença de luz natural, alterações de temperatura, e muitos outros fatores que nem sempre são possíveis controlar.

Já na grama sintética esses fatores não têm tanta interferência, e possibilitam que seus aspectos visuais sejam sempre os mesmos, mantendo sempre a mesma estética conservada como se fosse um gramado novo.

3 – Maior Durabilidade

Quando se trata de grama sintética esportiva, a durabilidade do gramado também é um fator que exerce muita influência na decisão de compra dos clientes que buscam este tipo de produto.

E devido ao alto desgaste que o gramado esportivo recebe, a grama sintética torna-se a melhor opção para essas aplicações. Ai vai um exemplo:

Estima-se que um campo de futebol com grama natural pode receber até 4 jogos por semana sem grandes prejuízos, porém, ao longo do tempo mantendo essa mesma freqüência o estado físico deste gramado não será tão bom, e provavelmente não estará em condições ideais de uso.

 Já um mesmo campo de futebol que utiliza grama sintética tem capacidade de suportar jogos todos os dias e ainda assim continuará sem grandes prejuízos como se estivesse intacto. A vida útil de um gramado sintético pode variar em uma escala de 5 a 10 anos e dependendo da freqüência com que ele é utilizado pode durar ainda mais já que a grama sintética tem durabilidade de até 100 vezes mais que a grama natural.

Para finalizar gostaríamos de dizer que ainda teremos muitos artigos com muitas dicas pela frente, não deixe de acompanhar nossas novidades, e se tiver alguma dúvida basta entrar em contato conosco!

RONALDO ACADEMY

Categories:
13/09/2016

Dia 28 de setembro, 2015, foi inaugurada a primeira unidade da RONALDO ACADEMY, na cidade de Campinas – SP. A academia conta com um de nossos produtos de ponta, grama sintética importada, um produto muito semelhante ao gramado natural. A TOTAL GRASS tem orgulho em ser o principal fornecedor e parceiro de um projeto que já nasceu vencedor. Construa sua quadra com quem entende. TOTAL GRASS.

HWT-Cidade dos esportes

Categories:
13/09/2016

HWT-Cidade dos esportes: Certificada pela Maior Entidade do Futebol no Mundo.

A Maior Entidade do Futebol do Mundo utiliza grama natural em condições ideais como referência para os seus critérios de avaliação e o selo RECOMMENDED é concedido apenas aos gramados sintéticos que tenham sido submetidos a uma série de rigorosos testes de laboratório e de campo.

A Total Grass sempre levou a sério o compromisso de ser aprovada pelos melhores e garantir uma grama artificial de alta qualidade, por este motivo é um grande orgulho adquirir certificações de quem mais entende de gramados sintéticos para campos de futebol no mundo.

O campo que recebeu a certificação Quality Pro e é mais uma parceria de sucesso da TOTAL GRASS com a HWT.

 

HWT-Cidade dos esportes: Certificada pela Maior Entidade do Fu...

HWT-Cidade dos esportes: Certificada pela Maior Entidade do Futebol no Mundo.A FIFA utiliza grama natural em condições ideais como referência para os seus critérios de avaliação e o selo FIFA RECOMMENDED é concedido apenas aos gramados sintéticos que tenham sido submetidos a uma série de rigorosos testes de laboratório e de campo.A Total Grass sempre levou a sério o compromisso de ser aprovada pelos melhores e garantir uma grama artificial de alta qualidade, por este motivo é um grande orgulho adquirir certificações de quem mais entende de gramados sintéticos para campos de futebol no mundo.O campo que recebeu a certificação de duas estrelas da FIFA é mais uma parceria de sucesso da TOTAL GRASS com a HWT.

Publicado por Total Grass Grama Sintética em Sábado, 24 de outubro de 2015

Brahma escolhe a Total Grass

Categories:
13/09/2016

Para a BRAHMA o futebol brasileiro vem do campinho!

Para isso, um rigoroso processo de seleção onde a premissa é a qualidade e responsabilidade a TOTAL GRASS foi escolhida, e com a missão não só de reformar campinhos, mas oferecer qualidade de vida para todo o Brasil.

Porque cuidar desta PAIXÃO é o nosso COMPROMISSO!

Para a BRAHMA o futebol brasileiro vem do campinho!

Para isso, um rigoroso processo de seleção onde a premissa é a qualidade e responsabilidade a TOTAL GRASS foi escolhida, e com a missão não só de reformar campinhos, mas oferecer qualidade de vida para todo o Brasil.

Porque cuidar desta PAIXÃO é o nosso COMPROMISSO!

Projeto "Viva o Campinho"

Para a BRAHMA o futebol brasileiro vem do campinho!Para isso, um rigoroso processo de seleção onde a premissa é a qualidade e responsabilidade a TOTAL GRASS foi escolhida, e com a missão não só de reformar campinhos, mas oferecer qualidade de vida para todo o Brasil.Porque cuidar desta PAIXÃO é o nosso COMPROMISSO!http://www.brahma.com.br/vivaocampinho/http://totalgrass.com.br/

Publicado por Total Grass Grama Sintética em Sexta, 9 de outubro de 2015

Colégio dos Jesuítas – Juiz de Fora

Categories: Tags:
13/09/2016

Colégio dos Jesuítas – Juiz de Fora. Mais uma obra de qualidade realizada pela Total Grass.

O Colégio dos Jesuítas integra a “Rede Jesuíta de Educação” formada por aproximadamente 1.500 centros de aprendizagem em mais de 60 países.

Para a unidade de Juiz de Fora, a Total Grass foi escolhida para revitalizar o playground e a quadra esportiva de grama sintética.

No playground, foi utilizada a grama decorativa importada de 12mm na cor verde.

Na quadra de 3.260 m2 optou-se pela grama esportiva 12.000 Detex de 50 mm verde com demarcação amarela, criando um sistema modular que possibilita a divisão da área em três campos menores.

Total Grass: Gramas sintéticas esportivas e decorativas de qualidade superior e serviços que superam as expectativas dos clientes.

 

not_Jesuitas3not_Jesuitas2

Scroll Up