Grama sintética decorativa: o melhor modelo para o seu projeto

Postado por Total Grass - 23 Abril, 2019

Total Grass - Gramas Sintéticas

A grama sintética tem conquistado cada vez mais espaço em ambientes que vão além dos campos de futebol. Não importa se é dentro de casas, em jardins, quintais, playgrounds, lojas ou escritórios, escolher o gramado artificial tem se mostrado uma ótima opção pelo visual natural, a alta durabilidade e a baixa necessidade de manutenção.

Por causa disso, mercado de grama sintética tem crescido e se desenvolvido cada vez mais. Todos os anos, mais novidades surgem, apresentando produtos que se assemelham muito à grama natural e prontos para os mais variados usos.

Isso, muitas vezes, acaba gerando dúvidas na hora de escolher o tipo certo para cada projeto. Mas algumas dicas podem ajudar a facilitar essa escolha.

Encontrar o modelo que se adeque perfeitamente a cada necessidade depende de alguns fatores importantes:


Tipo de ambiente

Onde é o espaço em que você gostaria de instalar grama sintética? É dentro de casa? Em um quintal? Há modelos próprios para áreas externas, mais resistentes aos fatores climáticos, e modelos que se adaptam melhor a ambientes internos.

Por isso, o tipo de ambiente faz muita diferença na hora de encontrar o melhor produto.


Contato com crianças e animais de estimação

A grama sintética é produzida com polietileno e materiais recicláveis, o que faz dela antialérgica e atóxica, facilitando o contato com crianças e animais de estimação.

Mas, também é importante considerar se o ambiente onde será instalada é de fácil acesso aos filhos e aos pets, se é para um playground, por exemplo, ou um quintal. Porque isso exige maior resistência.


Tipo de atividade

Da mesma forma que deve haver a preocupação com o acesso de crianças e animais ao espaço com gramado artificial, é importante considerar o tipo de atividade que vai ser realizada ali.

Se for para um minicampo ou o chão de um evento, por exemplo, é importante procurar pelo modelo mais indicado para garantir mais segurança e maior durabilidade.


Superfície de instalação

A superfície onde será instalada a grama também é importante. É sobre piso? Sobre um gramado natural? Sobre terra?


Intensidade de tráfego

Um gramado por onde as pessoas caminharão, com certeza, é diferente de um gramado que fica exposto apenas como elemento decorativo. Por isso, também considere esse fator na hora de procurar pelos modelos mais indicados para o seu projeto.


Objetos que serão instalados sobre a superfície

Também é importante pensar no que será colocado sobre o seu gramado. Se você estiver pensando em um quintal, por exemplo, e vai colocar bancos, vasos e outras coisas, é bom procurar por um modelo que conte com cerdas mais resistentes e que não vão ficar deformadas caso você queira mudar as coisas de lugar.


Cor

Pouca gente sabe, mas grama sintética não precisa ser só verde. Ela pode ser produzida em diversas cores, criando os visuais mais inusitados e criativos. Se a sua intenção é fugir do verde e explorar novas cores, procure um modelo que possua essas opções.

Além da cor das cerdas, também existe a cor da parte de baixo da grama. Para ambientes decorativos, um tapete verde fica bem mais bonito e dá um toque ainda maior de naturalidade.

Todas essas informações facilitam o processo de escolha do modelo mais indicado para cada projeto e garantem um aspecto muito mais bonito, mais durabilidade e praticidade.

De qualquer forma, a grama sintética é uma ótima opção para qualquer projeto em qualquer ambiente!

Agora, é só imaginar os cenários ideais e contar com os melhores fornecedores.

New call-to-action

Posts recentes

NUDEROOM | ALÉM DO CONVENCIONAL

Leia mais

DO ESTÁDIO PARA SEU SOCIETY

Leia mais

A grama dos clubes do mundo ao seu alcance!

Leia mais