Grama sintética é mais segura que a natural?

Postado por Total Grass - 16 Julho, 2019

Total Grass - Gramas Sintéticas


Independentemente do tipo de projeto, esportivo ou decorativo, segurança é uma questão sensível. Grama sintética é mais segura do que um gramado natural?

Lembrando algumas poucas décadas atrás, o gramado sintético era conhecido por luxações, arranhões e contusões aos músculos, articulações e ligamentos. Por este motivo, era somente utilizada em projetos esportivos, considerando que os atletas teriam maior resistência durante os jogos. Ela levava tal fama por conta da superfície mais dura que era fabricada até então.

Pense agora em um gramado natural. Fofo, certo? Delicado, liso e macio. É justamente assim que a grama sintética se apresenta nos dias de hoje.
Cada vez mais parecidas com o gramado natural, os fios e fibras do gramado sintético tem ganhado mais e mais naturalidade, o que justifica sua ampla utilização em projetos esportivos e decorativos.

Anos se passaram e novas e melhores tecnologias e materiais foram implementados na produção do gramado sintético esportivo e decorativo. No entanto, algumas pequenas mudanças foram responsáveis por garantir o conforto e, principalmente, a segurança para os gramados sintéticos hoje em dia:

  1. Enchimento: hoje em dia, o gramado sintético conta com uma propriedade que não existia no passado, o enchimento. Fabricado com diversos tipos de materiais, geralmente elásticos, o enchimento de um gramado sintético serve para absorção de impacto, tornando-o mais seguro.

  2. Naturalidade: cada vez mais similar ao gramado natural, hoje, o gramado sintético consegue imitar as diferenciações de textura, firmeza e tamanho dos fios de grama natural, isso dá maior sensação de conforto e também funciona como agente de absorção de impacto.

  3. Controle térmico: os gramados sintéticos de hoje são feitos justamente para suportar calor ou ambientes com grande exposição à luz solar. Além de aumentar a vida útil do gramado, a capacidade de suportar calor faz com que o gramado não cheire borracha queimada e não queime atletas, em projetos esportivos, ou crianças e animais, em projetos decorativos.

Pensando nesses avanços tecnológicos que mencionamos acima, a grama sintética é tão segura e confortável, seja para práticas esportivas, seja para ambientes com crianças e animais, quanto a grama natural.

Quer saber um pouco mais sobre a segurança do gramado sintético?

>>>Fale com nossos especialistas Total Grass<<<

Total Grass - Grama Sintética Decorativa

Posts recentes

Grama sintética decorativa para playgrounds e mini campos

Leia mais

Grama sintética e o meio ambiente

Leia mais

Grama sintética é mais segura que a natural?

Leia mais