Grama sintética esquenta?

Postado por Total Grass - 09 Julho, 2019

Total Grass - Gramas Sintéticas


Uma grande dúvida dos consumidores antes de adquirir gramado sintético para seus projetos esportivos ou decorativos é justamente em relação à capacidade de suportar calor que tem a grama sintética.

Se comprarmos o gramado sintético com o gramado natural, pode-se notar que a capacidade de refração da luz e absorção mínima de calor do gramado natural é muito mais eficiente do que do gramado sintético. Isso porque a natureza tem formas mais inteligentes de lidar com isso – por enquanto.

Portanto, o tecido e fios de grama sintética, bem como a camada da ar acima deles pode, sim, ficar mais quente do que um gramado natural em dias muito quentes ou em áreas de grande exposição à luz solar. No entanto, os índices de calor do gramado sintético nesses casos não chega nem a ser comparável, por exemplo, com pisos, asfalto, tijolos ou calçadas de concreto.

Por estarmos extremamente acostumados com o frescor dos gramados naturais, esperamos que o material utilizado na fabricação de gramados sintéticos consigam replicar de forma idêntica a capacidade de controle de temperatura da grama natural. Vale lembrar que o gramado natural é um organismo vivo, que consegue controlar propriedades como, umidade, transpiração, ganho e perda de calor, bem como o acúmulo ou despejo de sais e substâncias químicas que fomentem o aumento da temperatura, enquanto o gramado sintético, não.

Por outro lado, é preciso mencionar que, apesar da capacidade de refração de luz e dispersão de calor, a grama natural é altamente sensível a ambientes extremamente secos e quentes, fatores que podem ser determinantes para morte de parte ou da totalidade do gramado natural. Não há nesse problema com o gramado sintético.

Apesar disso, não há grandes diferenças entre a temperatura de ambos. No entanto, se comparamos os dois tipos de gramado, sintético ou natural, sob outros aspectos, podemos observar que o gramado sintético tem muitos mais benefícios.

Como por exemplo, a baixa quantidade de manutenção, já que não é necessário podar ou adubar, bem como a economia de água que permite, considerando que não precisa ser aguado. Além disso, a capacidade de drenagem do gramado sintético é muito superior a do gramado natural No fim das contas, não são alguns graus Celsius a mais ou a menos que deixarão o gramado artificial de escanteio.

Eles são uma ótima opção para seu projeto decorativo ou esportivo.

Total Grass - Grama Sintética Decorativa

Posts recentes

Grama sintética decorativa para playgrounds e mini campos

Leia mais

Grama sintética e o meio ambiente

Leia mais

Grama sintética é mais segura que a natural?

Leia mais