Grama sintética para ambientes com crianças

Postado por Total Grass - 07 Junho, 2019

Total Grass - Gramas Sintéticas

 

Não é só nos campos que a grama sintética faz gols de placa. Conheça mais sobre suas aplicações decorativas para ambientes infantis.


A grama sintética tem ganhado cada vez mais espaço em projetos de decoração. Isso se dá por conta da fácil e baixa necessidade de manutenção e maior durabilidade se comparada a um gramado natural. No entanto, quando o assunto é sobre espaços residenciais para crianças ou mesmo playgrounds, brinquedotecas e jardins de infância, o grande ponto de atenção é segurança, bem como fornecer um ambiente saudável para os pequenos.

O equilíbrio entre dar momentos de espaço ao ar livre para as crianças e mantê-las seguras é um dos motivos pelos quais a aplicação de grama sintética em espaços infantis faz todo o sentido.

A  grama sintética cria um ambiente menos propício para proliferação de germes, bactérias e vírus, diferente do gramado natural que, exatamente por ser natural, proporciona mais espaço para esses amigos indesejáveis para as crianças. Por conta da sua fabricação com polietileno e materiais recicláveis, o que faz dela antialérgica e atóxica, é perfeita para contato com crianças.

Total Grass - Grama Sintética Decorativa

Outro ponto a ser considerado é: se a área na qual o gramado sintético será instalado é um ambiente também para práticas esportivas das crianças, se faz necessária a instalação de grama sintética esportiva - e não decorativa - por conta das suas especificações de densidade, resistência e manutenção. A maioria dos espaços infantis utiliza gramas sintéticas decorativas com pontas mistas entre retas e curvas e sem enchimento, por conta da segurança.

Pensando também na durabilidade do gramado decorativo do seu projeto, antes da instalação é necessário entender se o projeto é interno ou externo. Para áreas externas é recomendada a utilização de gramas sintéticas com maior resistência às condições climáticas, como chuva, sol, umidade e temperatura, o que impacta diretamente na durabilidade do produto.

Também pensando na vida útil do gramado sintético outra questão a ser considerada é se o gramado irá receber objetos em sua superfície, como bancos e playgrounds, fazendo mais sentido, para essas áreas, contar com um produto com cerdas mais resistentes e que não irão ficar deformadas por conta do peso desses objetos com o passar do tempo.

Total Grass - Grama Sintética Decorativa

Por fim, pensando em espaços aconchegantes para os pequeninos, tome nota de que gramas sintéticas decorativas não precisam ser necessariamente verdes. Podem ser criadas diversas cores, trazendo criatividade e vida para os ambientes.

Pensando em utilizar grama sintética decorativa no ambiente para as crianças? Converse com nossa equipe de especialistas e conheça as melhores opções para o seu projeto, sempre pensando no conforto, segurança e aconchego para suas crianças.

New call-to-action

Posts recentes

Grama sintética para ambientes com crianças

Leia mais

Tapetes e carpetes de grama sintética: praticidade e beleza para ambientes internos

Leia mais

O que faz a grama sintética parecer tão real?

Leia mais